Instruções de Uso:
1. Identifique o local a ser trabalhado, pois à partir do momento que é efetuada a lubrificação com água fica difícil localizar o mesmo. Esta identificação pode ser feita colocando-se uma fita crepe do lado oposto ao local a ser trabalhado, demarcando assim, sua área de atuação.
2. Lave o local a ser trabalhado utilizando um pano limpo com água e sabão neutro. Produtos químicos não são recomendados.
Obs. Se necessário, raspar com uma lâmina para eliminar possíveis impregnações do vidro.
3. Analise o defeito à ser removido e defina o grão abrasivo para início do trabalho. Sempre que possível inicie o trabalho com o disco menos agressivo (menor granulometria), pois este processo facilitará o acabamento final.
4. Faça movimentos horizontais e verticais durante o lixamento, com o objetivo de trabalhar melhor a superfície à ser restaurada, sempre lubrificada com água.
Obs. Evite o uso de água extremamente fria ou gelada.
5. Após o término de cada lixamento, limpe por completo a superfície. Observe se o defeito foi totalmente eliminado, caso isto tenha ocorrido, realize a operação de polimento.
6. No polimento final, quando na utilização do disco branco 568XA, a lubrificação deverá ser feita somente no início do lixamento, deixando a superfície ir secando juntamente com o polimento até conseguir um melhor acabamento. Este processo permitirá um melhor aproveitamento do disco Óxido de Cério.
ATENÇÃO: Esta fase do processo é a mais crítica, pode causar aquecimento da superfície e provocar trincas ou quebras. Fique atento e, se necessário efetue pequenas lubrificações com água ou deixe o vidro resfriar para continuar o trabalho
Cuidados:
• Se a superfície que está sendo trabalhada permitir o uso do grão mais agressivo (disco verde), na seqüência, obrigatoriamente deverá ser utilizado os grãos mais finos (disco rosa, azul e laranja) antes do polimento com o disco branco.
• Procure iniciar o polimento com um disco de agressividade média, como por exemplo: o azul. Caso constate que este não esteja removendo o risco, “suba” um disco (aumentar a abrasividade) e repita a operação. Esta simples observação proporcionará um polimento mais rápido e seguro.
• Em vidros laminados, por exemplo: para-brisas, obtemos o melhor resultado quando o defeito nos permite trabalhar somente com os grãos mais finos (azul e laranja) e, em seguida efetuar o polimento com o disco branco de granulometria própria para a operação.
• Os vidros laminados utilizados em veículos importados, aparentam ter maior facilidade de quebra em função do aquecimento.
• Vidros laminados, por exemplo: para-brisa, deverá ter atenção especial na análise, pois a utilização dos grãos mais abrasivos para eliminar riscos mais profundos poderá provocar distorção do mesmo, causando problemas de reflexão para o motorista. Esta possibilidade deve ser sempre informada ao cliente antes do processo.
• Mantenha lubrificação constante para evitar aquecimento na superfície trabalhada, pois um excesso de aquecimento poderá provocar trincas ou quebra do para-brisa.
• Após a utilização dos discos Trizact, os mesmos deverão ser lavados com água limpa para eliminação de possíveis contaminantes.
Características:
- Costado de filme de poliéster replicado;
- Microabrasivo.
Benefícios:
- Permite rápida e precisa recuperação da peça trabalhada;
- Produz corte mais rápido e qualidade superior;
- Maior vida útil que os abrasivos convencionais.
Armazenamento:
• O produto deve ser estocado em sua embalagem original a uma temperatura de 15 à 26ºC e umidade relativa entre 35 à 50% afastado de pisos, janelas ou paredes com excesso de umidade ou calor.
• Nestas condições a validade do produto é de 05 anos.
• O armazenamento incorreto poderá ocasionar perda de performance do produto .